Jean mostra preocupação em relação a um possível fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa

por marcos — publicado 22/08/2018 16h05, última modificação 22/08/2018 16h02
Jean mostra preocupação em relação a um possível fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa

Jean Carlos disse que população tem questionado possíveis perdas na saúde (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (PTB) usou a tribuna, nesta quarta-feira (22.ago), para repercutir a preocupação da população em relação a um possível fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo ele, há relatos de dificuldade na gestão da unidade filantrópica, portanto é preciso que aprofundar na análise dos acontecimentos, para se saber exatamente qual o risco que a população corre.

“Temos que convidar o secretário municipal de Saúde, para saber como estão os repasses, para a partir daí identificar se há má gestão”, disse Jean. Ele falou ainda que tem um carinho muito grande pela Santa Casa, já que dois dos seus três filhos nasceram na unidade.

O vereador também falou sobre a paralisação dos anestesistas que atuam na rede municipal. “Porque há poucos dias comemorávamos o aumento de aporte para a alta complexidade. Houve incremento de fato? Há atraso em repasses?”, questionou.

Para Jean Carlos, é importante que a Câmara Municipal se debruce sobre esses temas e dê a resposta esperada pela população.

Em aparte, o vereador Lélio Alvarenga (PSC) informou que o secretário municipal Lucas Leite estará na Câmara Municipal na próxima quarta-feira (29.ago), às 9h30, para tratar de diversos assuntos relacionados à pasta.