Jean Carlos defende necessidade de contrato emergencial para solução da iluminação pública

por Wellington Borges — publicado 11/03/2025 11h41, última modificação 11/03/2025 11h41
Jean Carlos defende necessidade de contrato emergencial para solução da iluminação pública

Líder do governo, durante uso da tribuna (Foto: Allyne Laís)

Para o vereador Jean Carlos (PL), líder do governo na Câmara de Anápolis, a atual gestão “se deparou com muitas situações que causaram dificuldade para dar continuidade nos serviços”. Diante disso, ele defendeu a necessidade de ações emergenciais, como o regime de adiantamento, e a adesão de ata para um contrato de iluminação pública, em discurso na tribuna durante sessão ordinária nesta terça-feira (11.mar).

Sobre o regime de adiantamento, ele disse estar havendo “estardalhaço desnecessário e prejudicando situações em que o servidor precisa resolver urgências”.

Já sobre o contrato firmado para a iluminação pública, no valor previsto de até R$ 53 milhões, ele destacou que “o valor não significa que a administração irá utilizar todo o recurso”. “Isso depende da necessidade e da disponibilidade financeira. O mais importante é que esse é um mecanismo legal para se ganhar tempo e atender o cidadão”, disse.

De acordo com o parlamentar, por isso, a secretaria de Obras aderiu a essa modalidade prevista na lei (adesão de ata) e só vai utilizar naquilo que é mais essencial, que é a substituição de lâmpadas. “Só vai ser faturado e pago o que for a necessidade do município. Hoje 57% da cidade ainda não te lâmpadas de led e o proximo passo é a implantação dessas lâmpadas”, informou.

Por fim, o vereador citou que, além das lâmpadas, o contrato prevê outros insumos para a iliminação, como fios e postes. “Tenho certeza que a hora que esse serviço começar, vamos reconhecer essa importância. Você cidadão anapolino pode ter certeza que o respeito ao recurso público está garantido”, concluiu.