Jean Carlos comunica sanção do Executivo a lei de sua iniciativa que determina instalação de temporizadores nos semáforos

por Orisvaldo Pires publicado 20/10/2021 00h00, última modificação 25/10/2021 08h53
Na sessão ordinária desta quarta-feira (20.out), na tribuna, o vereador Jean Carlos (DEM) agradeceu ao prefeito Roberto Naves (PP) pela sanção de lei de sua autoria, que estabelece a instalação de temporizadores no sistema semafórico da cidade, principalmente nos locais onde estão instalados os equipamentos eletrônicos de fiscalização.
Jean Carlos comunica sanção do Executivo a lei de sua iniciativa que determina instalação de temporizadores nos semáforos

Jean Carlos comunica sanção do Executivo a lei de sua iniciativa que determina instalação de temporizadores nos semáforos

Jean Carlos explicou que o temporizador dá condições ao condutor de veículo para que tenha a noção exata do tempo que falta para seguir. E é também uma questão de segurança e de organização do tráfego de veículos. “Anápolis já conta com mais de 300 mil veículos cadastrados, com alguns gargalos e pontos caóticos. Faz-se importante assegurar a mobilidade urbana e a melhoria do trânsito na cidade”, disse.

O assunto, segundo Jean Carlos, já havia norteado debate com o presidente da CMTT, Fernando Cunha, quando solicitou empenho para que os temporizadores sejam instalados no mais breve espaço de tempo possível, em especial nos locais onde há equipamentos de sinalização eletrônica. “Entendemos que a sinalização deve atender a um interesse de formação pedagógica, de orientação, de segurança, e não de multar”, concluiu.

HOMENAGEM
Ainda na tribuna Jean Carlos pediu apoio dos vereadores para que votem favorável em projeto de sua iniciativa, que altera para Avenida Valter Gonçalves de Carvalho o nome da Avenida L1, no Jardim Europa. Disse que se trata de uma justa homenagem, “a um homem público, que em 1970 se tornou o mais jovem vereador eleito em Anápolis e ocupou sete mandatos consecutivos”.

Lembrou que Valtinho, como era conhecido, representou os distritos de Goialândia e Rodrigues Nascimento, e foi prefeito de Campo Limpo der Goiás, no período de 2009-2012. Era graduado em Economia e Direito, ingressou na administração municipal em 1968 via concurso público, ocupou várias funções, entre elas fiscal da Receita Municipal, e também foi secretário municipal de Esportes.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)