Jean Carlos comunica lançamento de programação do Maio Amarelo, campanha de conscientização no trânsito
O vereador Jean Carlos (PL), líder do governo, informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (7.mai), que a programação do Maio Amarelo, de conscientização no trânsito, será lançada na próxima semana pela CMTT (Companhia Municipal de Trânsito e Transporte).
“É um setor com grandes demandas em todo o país e com impactos consideráveis, portanto a importância desse debate envolvendo toda a sociedade”, destacou Jean.
“Temos muito que avançar e cumprimentamos a CMTT, que mesmo diante das dificuldades tem trabalhado, fazendo sinalizações, implantando semáforos, corrigindo sentido de vias”, completou o líder.
Jean destacou a importância da educação no trânsito, algo que deve ser permanente, nas escolas, para formação de futuros motoristas mais cientes da responsabilidade atrás de um volante ou como pedestre.
O vereador também comentou sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que mesmo sendo um conjunto de leis de 1997, ainda é alvo de desrespeito. “É o caso do uso de celular ao volante, principalmente. Precisamos respeitar as normas, evitando acidentes que são verdadeiras tragédias”, finalizou.