Jean Carlos comunica andamento da licitação para obras de saneamento básico nos bairros da região da Bacia do Córrego Catingueiro

por Orisvaldo Pires publicado 20/02/2024 11h29, última modificação 20/02/2024 11h29
Jean Carlos comunica andamento da licitação para obras de saneamento básico nos bairros da região da Bacia do Córrego Catingueiro

Jean Carlos comunica andamento da licitação para obras de saneamento básico nos bairros da região da Bacia do Córrego Catingueiro

O vereador Jean Carlos (UB) informou, na sessão ordinária desta terça-feira (20.fev), que recebeu em 19 de fevereiro, resposta da Saneago a ofício que encaminhou à empresa, em 11 de janeiro, quando cobrou a implantação do sistema de saneamento básico em bairros da região da Bacia do Córrego Catingueiro: São Jorge, São João, São Lourenço, Frei Eustáquio, Bom Sucesso e Itamaraty das 1ª a 4ª etapas.

O diretor de Expansão da Saneago, Fernando Cozzetti Bertoldi de Souza, neste ofício encaminhado a Jean Carlos, informou que a 1ª etapa das obras, que abrange os bairros Vila São João e Bairro Itamaraty da 1ª a 4ª etapas, já foi licitada em 6 de fevereiro de 2024. E que a empresa arrematante está em fase de habilitação pela Comissão Permanente de Licitação. A expectativa de assinatura de contrato é até março de 2024 e o início das obras no segundo trimestre deste ano. A previsão de conclusão é o segundo trimestre de 2025.

Jean Carlos ressaltou ainda que, segundo a resposta da Diretoria de Expansão da Saneago, a 2ª etapa das obras, que atenderá os bairros Frei Eustáquio, São Jorge, São Lourenço e Bom Sucesso, está em fase de instrução interna, com revisões e atualizações de projetos, sendo planejada a conclusão das obras para o ano de 2027. A empresa informou ainda que os prazos estabelecidos neste planejamento estão condicionados à conclusão das regularizações fundiárias.

A resposta da Saneago, explicou Jean Carlos, atende a uma luta sua de mais de quatro anos e, quando concluída, vai beneficiar milhares de anapolinos que há décadas aguardam essas obras. Segundo ele, os bairros da região cresceram muito e as demandas aumentaram. “Quero agradecer o governador Ronaldo Caiado e à Saneago, que entenderam a necessidade de priorizar esse projeto”, disse. Segundo o vereador, os investimentos nesses benefícios são de mais de R$ 45,6 milhões. 

REAJUSTE
Jean Carlos também comentou sobre o projeto inserido na pauta da sessão ordinária desta data, que define o reajuste de 4,62% aos vencimentos dos servidores públicos municipais. “Sabemos que os servidores merecem mais. Mas, diante do índice, a administração apenas repassa a recomposição dentro de suas condições financeiras, com base no IPCA”, avaliou. O vereador também lamentou o falecimento do ex-jogador do Anápolis, Zezito, e se solidarizou com a família.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: