Jean Carlos cita projeto que prevê treinamento de primeiros socorros nas unidades de ensino

por Orisvaldo Pires publicado 21/02/2024 10h31, última modificação 21/02/2024 10h31
Jean Carlos cita projeto que prevê treinamento de primeiros socorros nas unidades de ensino

Jean Carlos cita projeto que prevê treinamento de primeiros socorros nas unidades de ensino

Na sessão ordinária desta quarta-feira (21.fev), na tribuna, o vereador Jean Carlos (UB) se solidarizou com a família do estudante de 14 anos morto a facadas na porta de uma escola, no bairro Calixtópolis, na terça-feira (20.fev). Lamentou a tragédia e defendeu a execução de medidas mais eficazes para a prevenção de tragédias como essa.

Jean Carlos disse entender que situações como a verificada nesse caso é difícil de se prever, mas que é possível estabelecer mais segurança no ambiente das escolas e nas intermediações. O vereador lembrou que foi criada lei, de sua iniciativa, para que seja realizado curso de primeiros socorros nas unidades de ensino do município.

Segundo o vereador, essa lei decorre de uma lei federal, que ficou conhecida como Lei Lucas, criada em 2018 e que estabelece que escolas públicas do ensino básico possam capacitar pessoas para que tenham noções de primeiros socorros. “Esse projeto não gera dispêndio para o município e é possível entendimento para que o Ministério da Educação custeie os cursos”, disse.

O curso é de baixa carga horária, segundo Jean Carlos, “mas é importante porque pode significar o salvamento de vidas”. Pediu que o município considere a possibilidade de viabilizar esse projeto, “Anápolis sairia à frente dos demais municípios”.

A aprovação de reajuste de 4,62% aos servidores públicos foi mais uma vez analisada pelo vereador, que voltou a dizer que “os servidores merecem mais que esse índice e esperamos, em breve, comemorar índices mais justos e robustos”. E lembrou que nas comissões foi feita sugestão para que o índice fosse de 9,63%.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: