Jean Carlos celebra reunião sobre fiação segura com participação do poder público e empresas
A realização de uma reunião, com a presença do Ministério Público, da prefeitura, Câmara, representantes da Anatel e de empresas prestadoras de serviço de internet foi celebrada pelo vereador Jean Carlos (PL), líder do governo, ao utilizar a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quarta-feira (8.out). Jean também preside a Frente Parlamentar pela Fiação Segura, criada no Legislativo.
“Devemos reconhecer e aplaudir a iniciativa, que determinou de imediato que as equipes eliminassem esse risco iminente. Estamos reféns da exposição de fios energizados, o prefeito [Márcio Correia] e essa Casa tomaram a atitude, com a instalação da Frente Parlamentar”, exemplificou.
Segundo Jean, na reunião, os provedores de internet apresentaram um plano de ação e estão comprometidos a fazer essa “ação emergencial” estabelecida num primeiro momento no prazo de 180 dias. “Quero cumprimentar o prefeito, o promotor [Alberto Francisco Cachuba] e os provedores pelo esforço de criar uma força conjunta para que possamos em breve ter uma cidade melhor com a eliminação dos riscos”, complementou.
Ainda segundo o vereador, as empresas, a princípio, vão disponibilizar cerca de 70 equipes para fazer por toda a cidade essas manutenções, e se disponibilizaram a montar uma cooperativa para manter esse trabalho.
“Foi um dia importante para a cidade e para a população para que possamos ter uma mudança na prestação de serviços dessa natureza. Teremos em 180 dias uma nova situação e a esperança de uma cidade mais segura”.