Jean Carlos busca esclarecimentos sobre ausência de Anápolis da portaria do piso nacional de enfermagem

por Orisvaldo Pires publicado 21/08/2023 11h52, última modificação 21/08/2023 11h52
O vereador Jean Carlos (UB) comentou na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (21.ago), sobe os fatores que podem ter ocasionado a não inclusão de Anápolis na Portaria 1135, de 16,08.2023, do Ministério da Saúde, que estabelece critérios e procedimentos para repasse da assistência financeira sobre o pisio nacional da enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagens e parteiras.
Jean Carlos busca esclarecimentos sobre ausência de Anápolis da portaria do piso nacional de enfermagem

Jean Carlos busca esclarecimentos sobre ausência de Anápolis da portaria do piso nacional de enfermagem

Jean Carlos informou que tem acompanhado as tratativas sobre esse assunto, seja em relação aos profissionais da enfermagem da rede municipal, seja do sistema privado.

“Chamamos a atenção da Secretaria Municipal da Saúde e, siga-se de passagem, não imputamos omissão ou deslize. Mas que possa, junto ao Ministério da Saúde, saber qual o motivo da portaria não consignar o nome do município de Anápolis”, disse o vereador do União Brasil.

Além de Anápolis, reconheceu Jean Carlos, outros municípios ficaram fora da portaria. E que teve informação de que os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde teriam, sim, abastecido o sistema do Ministério da Saúde com todas as informações necessárias e exigidas. “Temos compromisso com essa categoria. Esperamos que Anápolis seja incluída”, disse. 

JAIARA
Jean Carlos cumprimentou os moradores da Vila Jaiara que, nesta segunda-feira (21.ago), completa 75 anos de fundação. Falou sobre o crescimento daquela região da cidade, na indústria, no comércio, sistema bancário, hipermercados e shoppings, unidades de saúde e de educação, entre outros equipamentos públicos e privados.

Entre as referências da Vila Jaiara o vereador citou a Faculdade Fama, a unidade do Sesi e a Associação de Moradores. E defendeu que as comemorações do aniversário da Vila Jaiara devem ser sempre revigoradas, à altura da cidade, e manter a realização do tradicional desfile. E lembrou que outras dezenas de bairros formam a Grande Jaiara.

O vereador do UB falou sobre demandas que encaminhou em benefício da Vila Jaiara, entre elas o requerimento feito à administração municipal que culminou com a instalação da base avançada do Samu em frente a unidade do Sesi. E que, agora, será transformada em um Centro Médico, para abrigar serviços de ortopedia, oftalmologia e endoscopia. “O Samu naquela região foi estratégico, milhares de ocorrências foram realizadas em tempo menor, salvando vidas”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação e TV Câmara)