Jean Carlos apresenta resultados da liderança em 2025, com aprovação de 38 leis do Executivo na Câmara

por Marcos Vieira publicado 10/12/2025 12h48, última modificação 10/12/2025 12h48
Jean Carlos apresenta resultados da liderança em 2025, com aprovação de 38 leis do Executivo na Câmara

Vereador Jean Carlos discursa na tribuna (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (10.dez), o vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito na Casa, agradeceu os colegas pelos debates ao longo do ano e o foco na busca por melhorias para a população de Anápolis.

Jean ressaltou que esteve na interlocução entre Legislativo e Executivo, que contribuiu para a aprovação de 38 leis de autoria do prefeito Márcio Corrêa (PL). Entre elas, a data-base para os servidores municipais; a lei da liberdade econômica; o alvará de construção de baixa complexidade; e a reforma administrativa com a recriação das secretarias do Esporte, da Cultura e da Administração.

“Tivemos ainda a aprovação do projeto Construindo Sonhos, da lei Adote um Espaço Público, da regulamentação da inspeção sanitária, da regulamentação das caçambas e a indenização ao servidor em situações específicas”, prosseguiu Jean, citando ainda a criação do Fundo Municipal de Esporte e a lei que visa reconstruir o fundo do Issa.

O líder citou ainda a lei com regras mais rígidas para a organização da fiação em postes da cidade. Jean Carlos também falou sobre avanços na administração municipal, como a abertura do Hospital Alfredo Abrahão, do centro de saúde da Vila Norte, a troca da gestão na UPA Alair Mafra e a do Hospital Georges Hajjar. “Além disso tivemos a criação do Centro de Especialidades Odontológicas no Bairro Jundiaí e a inauguração da UBS em Souzânia”, completou.

“Sabemos da dificuldade financeiras, mas teremos dias melhores”, disse o vereador, citando a criação de 2 mil vagas na educação infantil, a criação do programa Merenda Nota 10 e a entrega de novas unidades, assim como os uniformes escolares e kits de materiais de uso na sala de aula. “Também foram pagas as progressões e titularidades atrasadas, teve o chamamento de cadastro de reserva de professores e seleção para cuidadores”, frisou.

Na área da infraestrutura, Jean Carlos citou as obras de melhoria no trânsito no Elevado Ayrton Senna e no trevo do Recanto do Sol, o fim do lixão no Setor Escola e a conquista de recursos para a drenagem urbana, cujas obras serão licitadas em 2026.