Jean faz indicação propondo gratificação para servidores da saúde em combate ao coronavírus

por marcos — publicado 07/04/2020 10h10, última modificação 07/04/2020 10h07
Jean faz indicação propondo gratificação para servidores da saúde em combate ao coronavírus

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Indicação do vereador Jean Carlos (DEM), aprovada em plenário na sessão desta segunda-feira (7.abr), requer ao prefeito Roberto Naves (PP) a implantação de Gratificação Temporária de Combate ao Coronavírus (GTCC) para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que estejam desempenhando atividades administrativas e de saúde durante a vigência do decreto de calamidade pública.

De acordo o texto proposto pelo vereador ao Executivo, esses servidores receberiam adicional de 30% sobre seus vencimentos líquidos. Não receberiam a gratificação aqueles de licença ou cumprindo afastamento legal. “Ou seja, é exclusivamente para servidores que estejam cumprindo regularmente sua jornada de trabalho”, reforça a indicação de Jean Carlos.

O vereador diz ainda que por se tratar de gratificação temporal e de caráter compensatório ao efetivo desgaste frente à pandemia existente, “jamais será incorporada para qualquer outro fim de direito”.

“Estamos preocupados com estes profissionais que estão à frente do combate à covid-19, por isso é importante também um diferencial financeiro, nada mais justo que valorizar os profissionais da saúde nesta força-tarefa”, explica Jean Carlos.