Jean Carlos apoia direito dos servidores municipais de cobrarem cumprimento da data-base

por marcos — publicado 18/02/2020 15h50, última modificação 18/02/2020 15h50
Jean Carlos apoia direito dos servidores municipais de cobrarem cumprimento da data-base

Vereador Jean Carlos, do PTB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (PTB) manifestou seu apoio, em discurso na tribuna, nesta terça-feira (18.fev), à mobilização realizada por sindicatos que representam os servidores municipais de Anápolis, reivindicando cumprimento da data-base.

“Hoje tivemos a manifestação de centenas de servidores. Quero manifestar meu apoio a todos que estão exercendo o direito de cobrar pelo reajuste dos seus salários”, afirmou.

Jean disse ainda que é importante frisar que o prefeito Roberto Naves (PP) tem demonstrado interessante em resolver as demandas dos servidores. Prova disso é o projeto de lei aprovado durante a sessão, que garante adicional de produtividade para fiscais de meio ambiente e avaliadores imobiliários.

“O prefeito é simpático às causas da categoria, mas temos que reconhecer as dificuldades financeiras e limites”, ressaltou o vereador.

Segundo Jean, os dissabores sofridos por Roberto são ocasionados pela comissão criada para tratar dos reajustes salariais com os sindicatos, que não demonstra habilidade política para negociar. “Porque se tivesse feito isso, talvez nem tivéssemos essa manifestação hoje”.

O vereador sugeriu ao Executivo que proponha um parcelamento da reposição dos professores, semelhante ao que já ocorreu no passado. “Porque sabemos que os prefeitos estão em dificuldade para dar esse índice do Ministério da Educação, que recompõe valores do piso nacional, mas não faz novos repasses aos prefeitos”.

Para Jean Carlos, a manifestação também ocorreu porque o projeto que reajusta a gratificação das coordenadoras de escolas municipais acabou sendo enviado antes do projeto da data-base, sendo que o ideal é que as duas proposituras dessem entrada juntas na Câmara. “É o que eu digo, o prefeito é refém da falta de habilidade da assessoria”.