Jean Carlos anuncia ajustes e o pagamento dos repasses à Maternidade Dr. Adalberto, além da ampliação de lâmpadas LED na cidade

por Orisvaldo Pires publicado 17/03/2025 13h45, última modificação 17/03/2025 13h45
Jean Carlos anuncia ajustes e o pagamento dos repasses à Maternidade Dr. Adalberto, além da ampliação de lâmpadas LED na cidade

Jean Carlos anuncia ajustes e o pagamento dos repasses à Maternidade Dr. Adalberto, além da ampliação de lâmpadas LED na cidade

O vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito na Câmara, ressaltou, na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (17.mar), a transferência de recursos aproximados a R$ 1,2 milhão, do município para a Maternidade Dr Adalberto Pereira, fruto de contrato entre o município e aquela instituição de saúde.

Jean Carlos revelou que os repasses são relativos aos meses de dezembro de 2024, e de janeiro, fevereiro e março de 2025. Segundo ele, o contrato fora assinado na semana anterior e, o pagamento, na semana passada.

Segundo o líder, o Executivo entende a importância da Maternidade Dr Adalberto Pereira. Mas que o pagamento teria que ser feito respaldado pela legalidade. “Trata-se de recurso público. Precisa ter a legalidade resguardada”, ressaltou. E disse que a Secretaria Municipal da Saúde continua a fazer os ajustes necessários para manter a regularidade dos repasses. 

ILUMINAÇÃO
O trabalho de revitalização da iluminação pública também foi analisado pelo líder do prefeito. Segundo ele, são repostos conectores, relês e outros equipamentos. E que pelo menos cinco equipes estão trabalhando. O sistema de iluminação será ampliado. Jean Carlos disse que 57% da cidade aguarda a implantação das lâmpadas de LED.

Outro assunto abordado é a ação de retirada dos fios inservíveis dos postes de iluminação. O trabalho, disse, começou pela Avenida Goiás. Disse que o processo é lento e que vai trabalhar para que seja concluído. 

HM GEORGES HAJJAR
Sobre o Hospital Municipal Georges Hajjar, Jean Carlos disse que a unidade foi entregue, no final do ano passado, sem que estivesse concluído. “Não tem equipamentos e insumos necessários para o funcionamento. Não é apenas contratar funcionários”, disse. 

Segundo Jean Carlos, a Secretaria Municipal da Saúde promove levantamento para adquirir equipamentos, além de oxigênio, ventiladores, e ouros insumos, em custo que deve chegar a R$ 10 milhões. “É preciso concluir e, depois, fazer o chamamento para as contratações”, disse. 

AMBULANTES
A Prefeitura, por meio da Divisão de Posturas, lembrou Jean Carlos, reuniu os ambulantes que atuam no centro da cidade, para apresentar os ajustes e projetos ligados à revitalização daquela região. Está em execução o cadastramento desses trabalhadores, que devem preencher os requisitos. “Não será mais permitida a especulação”, disse. E que serão buscadas a segurança jurídica e a organização da região, “e ninguém está intimado a se retirar do local”.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: