Jean Carlos anuncia ações para ampliar qualificação profissional em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 02/05/2022 11h29, última modificação 02/05/2022 11h29
Em discurso na tribuna na sessão desta segunda-feira (2.mai), o presidente da Comissão de Direito do Servidor Público e do Trabalho, vereador Jean Carlos (União), cumprimentou trabalhadores pelo 1º de Maio e disse que o colegiado atua para garantir direitos e também na implantação de políticas públicas que possam contribuir com a geração de emprego na cidade.
Jean Carlos anuncia ações para ampliar qualificação profissional em Anápolis

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

Jean comunicou que ações concretas serão tomadas pela comissão ao lado das secretarias municipais de Integração Social e de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.

“No sentimento de criação de mais cursos profissionalizantes. Agindo em conjunto, convidaremos Acia, Senai e Senac, instituições importantes na formação profissional das pessoas, que contribui há décadas com isso”, disse Jean.

O vereador frisou que Anápolis é, há muitas décadas, um polo gerador de emprego, por isso recebe pessoas de todo o país. Por outro lado, sobra vaga, de acordo com o Sine, pois não há perfil, qualificação, para preenchimento de alguns postos de trabalho.

“Portanto, é essa ação que vamos trabalhar através da Comissão de Direito do Servidor Público e do Trabalho. O desenvolvimento tecnológico é importante e às vezes falta mão de obra qualificada. Também vamos reforçar parcerias com sindicatos. Estamos de portas abertas para garantir políticas públicas mais eficientes nesse setor”, concluiu Jean Carlos.