Jean Carlos anuncia a criação e composição da Frente Parlamentar da Defesa Civil, que vai acompanhar execução do Plano de Macrodrenagem

por Orisvaldo Pires publicado 11/08/2025 11h40, última modificação 11/08/2025 11h55
Jean Carlos anuncia a criação e composição da Frente Parlamentar da Defesa Civil, que vai acompanhar execução do Plano de Macrodrenagem

Jean Carlos anuncia a criação e composição da Frente Parlamentar da Defesa Civil, que vai acompanhar execução do Plano de Macrodrenagem

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11.ago), na tribuna, o vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito e 1º secretário da Mesa Diretora, comunicou a criação da Frente Parlamentar da Defesa Civil. Segundo ele, instrumento que dá sequência a outra frente que atuou na gestão anterior, que acompanha questões como a macrodrenagem e contenção de erosões.

Outros aspectos abrangidos pela Frente, disse o vereador, são: incentivo a permeabilidade do solo, proteção às famílias vulneráveis, e a estruturação da Defesa Civil Municipal.

Jean Carlos defende que o Plano de Macrodrenagem saia do papel. Disse que o prefeito Márcio Corrêa (PL) trabalha com este propósito e já encaminhar ao Governo Federal projetos de mais de R$ 150 milhões para implementar a política de macrodrenagem e de contenção de erosões.

A Frente Parlamentar da Defesa Civil, informou Jean Carlos, além dele mesmo, conta com a participação dos vereadores Alex Martins (PP), Carlinho da Feira (PSD), Leitão do Sindicato (Avante), Policial Federal Suendder (PL), Reamilton do Autismo (Podemos) e Wederson Lopes (União Brasil).

Jean Carlos nominou alguns setores da cidade que estão na lista de cuidados em relação à contenção de erosões, entre elas área na região da Avenida José Sarney, no Bairro Alvorada, nas vizs centrais Rua Amazílio Lino, Travessa Washington Carvalho e Avenida Ayrton Senna.

DIA DO ADVOGADO
O Dia do Advogado também foi evidenciado por Jean Carlos que, além de vereador, é advogado.  “A Advocacia se confunde com a defesa dos interesses da sociedade, da garantia das liberdades e dos direitos constitucionais”, afirmou.

Citou alguns advogados como João Asmar (in memoriam), Roldão Izael Cassemiro (ex-promotor dfer Justiça e procurador da Câmara Municipal), Arunã Pinheiro Lima (ex-diretor legislativo da Câmara), Ronivan Peixoto (ex-procurador-geral do Município), Antônio Eli de Oliveira (ex-procurador-geral do Município), Jorge Henrique, Ronivan Júnior (ex-presidentes da OAB) e o atual presidente da OAB Anápolis, Samuel Santos, e da OAB Goiás, Rafael Lara.

Segundo Jean Carlos, o profissional da advocacia “merece respeito, pois é imprescindível ao Estado Democrático de Direito, e para ser exercida exige coragem e ousadia”.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: