Jean Carlos alerta população para urgência no combate aos focos do mosquito da dengue

por Marcos Vieira publicado 11/04/2022 11h27, última modificação 11/04/2022 11h27
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (11.abr), o vereador Jean Carlos (União) chamou a atenção da população para a necessidade de se combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.
Jean Carlos alerta população para urgência no combate aos focos do mosquito da dengue

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

“Temos um número alto de casos e precisamos de ter a consciência para contribuir com prevenção. São muitos casos, muitas notificações, algo que superlota a rede pública e a particular”, ressaltou.

Jean frisou que todo cidadão precisa tirar um tempo do dia para vistoriar o próprio imóvel, pois são nos quintais das casas que os agentes de endemia encontram a maior parte do foco dos mosquitos.

“Eu tenho visto em alguns locais, muito despejo de resíduos indevidamente e o poder público não consegue fazer esse trabalho sem apoio da população”, alertou Jean.

Segundo o vereador, o aumento dos casos de dengue pode ser explicado também pela ação voltada, nos últimos dois anos, para a Covid-19. “E a dengue é grave, por isso o alerta”, ressaltou.

Jean Carlos também direcionou sua fala aos moradores da Avenida Itamaraty, no Bairro Itamaraty 4ª Etapa. Segundo ele, a via será recapeada nos próximos dias.

“Aquela avenida recebeu uma obra iniciada há três anos, de construção de galerias pluviais, mas infelizmente ficou sérios danos ao asfalto. Há algum tempo estávamos atrás e agora temos a informação que será feita a correção. Quero dizer aos moradores que vou acompanhar os serviços para a solução definitiva do problema”, explicou Jean.