Jean Carlos afirma que utilização de Atas pela administração municipal é um ato legal

por Orisvaldo Pires publicado 18/08/2025 11h53, última modificação 18/08/2025 11h53
Jean Carlos afirma que utilização de Atas pela administração municipal é um ato legal

Jean Carlos afirma que utilização de Atas pela administração municipal é um ato legal

O líder do prefeito, vereador Jean Carlos (PL), na tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18.ago), defendeu como “mecanismo legal” o uso de Atas por parte da administração municipal, para a contratações que visam a execução de obras e serviços.

Jean Carlos disse que o expediente da Ata permite à administração ganhar tempo, “trouxe benefícios, não foi prejudicial”. Negou ainda que os distritos tenham sido abandonados, “recentemente, por exemplo, entregamos uma unidade de ensino reformada no distrito de Interlândia”.

Sobre as ações de recuperação das estradas vicinais na zona rural, Jean Carlos admite que podem ser ampliadas. Segundo ele, a previsão é que, em setembro, este serviço terá o respaldo da Goinfra, do Governo Estadual, para manutenção das estradas vicinais na região dos distritos. 

REFIS
O período para realizar o refinanciamento de débitos com o Município, lembrou Jean Carlos, teve início nesta segunda-feira (18.ago), e se estende até o dia 16 de setembro. Além do desconto de multas e juros dos tributos em atraso, informou, também entram no sistema as dívidas já ajuizadas, inclusive com a possibilidade do cidadão carente ter acesso à assistência judiciária gratuita e se isentar de outras taxas. 

PADRE JOAQUIM
Ao final, Jean Carlos lamentou a morte do padre Joaquim Magalhães, que por 27 anos atuou no Santuário de Santo Antônio, em Anápolis, e se solidarizou com familiares, paroquianos e amigos. O religioso morreu no dia 15 deste mês, em Fortaleza (CE), terra de seus familiares. Padre Joaquim era natural de Canindé (CE) e tinha 74 anos.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: