Jean Carlos afirma que está garantido o reajuste aos servidores administrativos e da saúde
O 1º secretário da Mesa e líder do prefeito na Câmara, vereador Jean Carlos (PL), usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (19.fev), para reafirmar o compromisso da administração municipal em assegurar o reajuste dos servidores administrativos e da saúde, processo ora em negociação entre os sindicatos da categoria e a gestão municipal.
Jean Carlos disse que as consequências financeiras da prefeitura estão se agravando a cada dia, segundo informações divulgadas pela administração municipal. Situação, segundo ele, aumentada pelos recorrentes reajustes concedidos a categorias isoladas no ano passado. “Esperamos que antes de terminar o mês de fevereiro esta Casa deve votar o reajuste da data-base”, disse.
Mesmo que a prefeitura não tenha capacidade financeira para atender algumas demandas de imediato, afirma o líder do prefeito, o básico será atendido. E que, no tempo apropriado, serão tratadas outras pendências como equiparações salarias.
O líder do prefeito lembrou que a administração municipal prepara um novo concurso público e, ao mesmo tempo, deve se atentar ao limite de gastos com pessoal determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “O servidor será pauta prioritária neste governo”, disse.
ADIANTAMENTO
Sobre o adiantamento previsto em projeto do Executivo em tramitação na Câmara, Jean Carlos lembra que esta prática sempre foi utilizada pelos prefeitos em Anápolis, “a diferença é que a atual administração teve o zelo de normatizar isso e dar transparência”. Disse ainda que o objeto em debate não é cartão corporativo, mas adiantamento, que, explica, antes de ser liberado deve ser precedido por um plano de trabalho, com aprovação do ordenador de despesa.
O adiantamento, afirmou o vereador, é acompanhado de obrigação legal de prestação de contas. Segundo ele, antes era feito por meio de cheque administrativo que, nos tempos atuais, é feito via cartão, que facilita o gasto e exige prestação de contas.
(Foto – Allyne Laís)