Jean Carlos acompanha cadastramento de proprietários rurais da unidade de conservação do Piancó

por marcos — publicado 19/08/2019 15h07, última modificação 19/08/2019 15h07
Jean Carlos acompanha cadastramento de proprietários rurais da unidade de conservação do Piancó

Vereador Jean Carlos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (PTB) informou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (19.ago), a realização de reunião no Sindicato Rural de Anápolis para cadastramento de proprietários da unidade de conservação do Ribeirão Piancó.

No dia 5 de junho, a Prefeitura de Anápolis expediu decreto que criou a Área de Proteção Ambiental do Piancó, unidade de conservação cujo objetivo é proteger os recursos hídricos da bacia hidrográfica e assegurar condições de uso do solo compatíveis com a preservação do curso d’água.

Jean Carlos ressaltou que esteve na audiência no auditório do Parque Ipiranga que estabeleceu as diretrizes da unidade de conservação, agora acompanha a continuidade do processo, que terá a criação do zoneamento e definição de restrições.

“Estou acompanhando porque entendo que os proprietários rurais daquela região não podem ser prejudicados, já que é daquela terra que eles retiram seu sustento”, comentou o vereador. Ao mesmo tempo, completou, é preciso ter ciência da importância da água para a população.