Janaína Doralice Damásio de Athayde e Moisés José Inácio recebem título de cidadania anapolina

por Geovana de Bortole publicado 16/12/2022 11h20, última modificação 19/12/2022 09h32
Janaína Doralice Damásio de Athayde e Moisés José Inácio recebem título de cidadania anapolina

Foto: Ismael Vieira

Em solenidade realizada na noite de quinta-feira (15.dez) , Janaina Doralice Damásio de Athayde e Moisés José Inácio se tornaram cidadãos anapolinos. A iniciativa foi do vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), com aprovação de todos os demais parlamentares.
O evento aconteceu no Plenário Teotônio Vilela, e contou com as presenças na mesa diretiva do presidente da IEADA, (Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Anápolis), Pastor José Clarimundo César, Pastor Sebastião José Inácio, pai do homenageado, Presidente da CIAD (Convenção Internacional das Assembleias de Deus), e Cláudia Inácio, esposa de Moises.
O vereador Reamilton Espíndola agradeceu seus pares por votarem a favor da honraria e entenderem o merecimento dos títulos. “Ambos têm trabalho social desenvolvido na cidade, e se destacam em suas áreas de atuação, através de voluntariado, direcionando pessoas e contribuindo muito com o município”, destacou.
Pastor Moisés, natural de Petrolina (GO), contou que veio para Anápolis com sete anos com sua família, e que desde criança seu pai dizia que ele tinha um chamado. “Trabalhei desde cedo, e não conseguia sentir esse dom que meu pai via em mim. Mas fui crescendo e desenvolvendo ministério pastoral e atualmente desenvolvo trabalho pastoral na cidade. Recebo esse título com uma alegria muito grande e compartilho com todos essa homenagem”, afirmou.
Emocionada Janaína, disse que foi acolhida pela cidade quando tinha três anos, e o maior desafio da sua vida foi quando seu filho nasceu e passou a lutar pela causa do autista. “Estamos lutando pela causa, contribuindo para buscar cada dia mais qualidade de vida, sempre com alegria e leveza para para dar suporte para quem passa pelo que passamos. Como cidadã anapolina, a responsabilidade para continuar trabalhando aumenta ainda mais”, frisou.
A solenidade teve ainda as presenças de familiares e amigos dos homenageados e contou com as apresentações musicais de Janaína; Reamilton e Santiago; e do haitiano Thordmann.
Conheça a trajetória dos homenageados:


Janaina Doralice Damásio de Athayde

Janaina Doralice Damásio de Athayde nasceu em 10 de janeiro de 1986 em Silvânia, Goiás.
É casada com Reamilton Gonçalves Espíndola de Athayde e mãe de Reydner e Thayme.
Janaina é vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Recebeu a Comenda Sueli Elizabeth de Oliveira Coimbra, entregue no mês de setembro.
Tem curso de iniciação em alfabetização para autistas e deficientes intelectual.
Recebeu certificado de honra ao mérito ganhado na capital Goiânia.
É Regente do Coral de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus de Anápolis.
E Conselheira ONDA - Organização Neurodiversa Pelo Direito dos Autistas.
Além de dedicar-se à família e ao filho autista, se empenha diuturnamente na luta a favor dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Esse tem sido um propósito de vida da homenageada.
Portanto, por toda a contribuição dada por Janaina à comunidade autista e pelos relevantes serviços prestados à causa no município, expressando o sentimento da população, o Poder Legislativo outorga neste momento o título de cidadania anapolina a Janaina Doralice Damásio de Athayde.


Moisés José Inácio


Moisés José Inácio nasceu em 16 de setembro de 1970, em Petrolina de Goiás.
Quando tinha 7 anos de idade se mudou com a família para a cidade de Anápolis, quando seu pai foi transferido para presidir a Convenção Internacional da Assembleia de Deus.
Moisés trabalhou por muitos anos na rede de supermercados Serve Mais.
É casado com Claudionice, pai de Veronica e Gabriel, e avô de Josh.
Aos 23 anos de idade tornou-se seminarista, e nestes 28 anos de ministério pastoreou 5 igrejas e foi eleito vice-presidente da Convenção Internacional da Assembleia de Deus por 8 anos consecutivos.
Formado em psicologia, dedicado aos ensinamentos de Jesus Cristo, Moisés realiza trabalhos sociais, cuidando de órfãos e auxiliando viúvas.
Por toda sua contribuição ao município – cuidando, orientando, direcionando e apascentando pessoas - o Poder Legislativo outorga neste momento o título de cidadania anapolina a Moisés José Inácio.

 

registrado em: ,