Jakson volta a fazer críticas à concessionária do transporte coletivo

por marcos — publicado 10/05/2017 16h22, última modificação 10/05/2017 16h22
Jakson volta a fazer críticas à concessionária do transporte coletivo

Jakson volta a fazer críticas à concessionária do transporte coletivo

O vereador Jakson Charles (PSB) repercutiu nesta quarta-feira (10.mai), na tribuna, entrevista concedida por um representante da Urban à TV Anhanguera Anápolis. Segundo ele, a Câmara Municipal está sendo desmoralizada pela empresa concessionária do transporte coletivo na cidade.

O vereador disse que em uma época em que o Brasil está sendo passado a limpo, rechaçando procedimentos inescrupulosos, também cabe ao Legislativo local se utilizar da lei para ir contra empresas que agem de forma desrespeitosa. Indicando exemplares da Lei Orgânica do Município (Loma) e do Regimento Interno da Câmara Municipal, Jakson disse que usará essas duas “ferramentas” para dar uma lição à Urban.

“Procurei a CMTT e pedi a cópia de todo o processo envolvendo a Urban. Fiquei abismado. Quero que minha equipe jurídica possa analisar esse processo. Não vou me cansar após chegar a uma conclusão”, discursou o vereador, que falou ter visto planilhas referentes ao transporte coletivo consideradas por ele “equivocadas”.

Jakson disse que aplicará nas ações os artigos 45 da Loma e 56 e 57 do Regimento Interno. Os três se referem à criação de comissões especiais de inquérito no Poder Legislativo. “Temos que aplicar a legislação pelo qual fomos eleitos. Não podemos admitir que uma empresa ganhe uma concorrência e comece a fazer dela um massacre [ao povo]”, frisou o vereador.

Jakson disse ainda que estava agindo não como líder do prefeito, mas sim como vereador do PSB. Ele voltou a repetir o que tinha dito em outra sessão ordinária: “agora é cacete, vocês pediram e vão ganhar, pois estou disposto a enfrentar a luta”.

registrado em: ,