Jakson reforça que saúde do ISSA e valorização dos servidores são prioridades do Executivo

por Fernanda Morais publicado 14/03/2022 11h48, última modificação 14/03/2022 11h48
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (14.mar), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), disse que a saúde financeira do Instituto de Seguridade Social de Anápolis (ISSA) e a valorização dos servidores públicos da cidade é pauta contínua do chefe do Executivo.
Jakson reforça que saúde do ISSA e valorização dos servidores são prioridades do Executivo

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

Jakson citou o exemplo do cuidado com o déficit Atuarial do Instituto. "Desde o início do trabalho como gestor público o prefeito tem a pauta. Tanto que permitiu a questão das doações das áreas públicas ao ISSA para equilibrar a sua receita e despesa. Sempre preocupado com a saúde de momento e futura do setor", falou.

Jakson lembrou que o assunto do repasse das áreas para o Instituto, inclusive, passou pela Câmara.

Em relação aos servidores públicos, o vereador o PSB citou que a atual gestão realizou concurso público para educação, já chamou os aprovados e tem o compromisso com aqueles que estão no cadastro reserva.

"Tudo sendo feito de acordo com as demandas e com o que preconiza a lei", pontuou.

O líder do prefeito contou que a Procuradoria do Município tem atuado verificando as necessidades de todos os setores do Executivo no que diz respeito ao quadro de servidores. "Sempre tem as licenças e as aposentadorias. Temos problemas, por exemplo, com a questão dos fiscais de obras, mas tudo é de conhecimento da Procuradoria que trabalha para resolver as demandas". frisou.

Ainda na tribuna do plenário o líder do prefeito solicitou apoio na aprovação do projeto que institui o "Bolsa-Atleta", em Anápolis.

"Projeto de 2011 que foi aprimorado. Antes eram 11 modalidades esportivas contempladas com a iniciativa. Esse ano chegamos a marca de 26. Compromisso da gestão pública da cidade com nossos atletas", mostrou.

Por fim, o vereador citou que a Mesa Diretora da Casa tem honrosa atitude ao apresentar o projeto de Titulação contemplando os servidores efetivos da Câmara.

"É a valorização daqueles que fazem parte da história do Legislativo. Era uma luta antiga da categoria que agora é atendida pela atual gestão com apoio de todos os vereadores. Somos espelho para outras Câmaras Municipais que frequentemente buscam conhecer os projetos colocados em prática pelo Legislativo local e levar as boas ideias para suas cidades", concluiu.

registrado em: ,