Jakson frisa necessidade de reforma previdenciária no município

por marcos — publicado 23/11/2016 11h13, última modificação 23/11/2016 11h13
Jakson frisa necessidade de reforma previdenciária no município

Jakson frisa necessidade de reforma previdenciária no município

O vereador Jakson Charles (PSB) usou a tribuna, na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (23.nov.16), para falar sobre a crise financeira que tem atingido estados e municípios brasileiros, tema de reunião entre governadores e o presidente Michel Temer (PMDB), em Brasília, na terça-feira (22.nov.16)

O vereador levou o debate para o cenário local. “Estou muito preocupado com a situação de Anápolis. A população precisa reconhecer que o País passa por uma dificuldade muito grande”. Segundo Jakson, o sistema de distribuição de verbas no País desfavorece de forma “massacrante” os municípios.

“A arrecadação do município é transferida para a União, para depois uma fatia voltar para cidade. E nesse vai e vem, outras prioridades são vistas pela presidência da República, não retornando grande parte dos recursos para as prefeituras”, discursou o vereador do PSB.

Diante da crise, Jakson afirmou que é preciso que os poderes públicos assumam gargalos. Em Anápolis, um dos mais latentes refere-se ao Issa (Instituto de Seguridade Social de Anápolis), a previdência dos servidores municipais. “Precisamos de uma reforma previdenciária, cobrar da administração uma solução para o Issa”.

Ainda sobre a crise, Jakson Charles lembrou que o PIB (Produto Interno Bruto) de Anápolis estagnou, segundo dados nos últimos anos do IBGE. “Aparecida estourou no avanço e Goiânia manteve seu crescimento. Anápolis parou no tempo”. Para ele, uma retomada envolve alguns embates, necessários para destravar o desenvolvimento local.

“Passamos por um embate massacrante para atualização do Plano Diretor. Vamos ter um enorme embate para atualização da lei de parcelamento de solo. Quero dizer aos técnicos e aos retrógrados que isso passa pelo desenvolvimento da cidade. Temos que ter a responsabilidade de entender que não podemos criar ferramentas para travar o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou Jakson Charles.

registrado em: