Jakson fala sobre reunião com médicos e também de nomeação de Joel Braga para SIC

por Fernanda Morais publicado 26/10/2021 11h44, última modificação 26/10/2021 11h44
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária destaca terça-feira (26.out), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), na Câmara Municipal falou sobre uma reunião realizada essa semana com médicos de Anápolis.
Jakson fala sobre reunião com médicos e também de nomeação de Joel Braga para SIC

Foto: Ismael Vieira

"O prefeito Roberto, com todo respeito a população, em especial a mais carente da cidade, que utiliza o SUS, me deu a incumbência de levar o Legislativo para fazer uma conversa com Sindicato dos Médicos de Anápolis, com membros da sua diretoria. E foi feito o primeiro encontro, com a presença do meu amigo, vereador José Fernandes que também é médico", pontuou.

Jakson disse que o objetivo é ouvir as reivindicações da categoria e buscar atendê-las dentro das possibilidades do Executivo sem comprometer a prestação do serviço público.

"Ficou determinada essa parceria na busca pela solução dos questionamentos feito pela categoria representada pelo sindicato. O prefeito, mesmo com decisão de liminar que suspendeu a greve dos médicos, tem consideração e reconhece a importante atuação desses profissionais pela luta contra a pandemia. Então continuamos o trabalho para atender as suas demandas sem prejudicar nossa população", frisou.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PSB falou sobre um artigo assinado pelo presidente do MDB em Anápolis, Márcio Corrêa, publicado em um site de notícias da cidade.

De acordo com Jakson o artigo questiona a nomeação de Joel Braga para a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás. "Quero dizer que a escolha não foi feita pelo prefeito Roberto e nem por políticos de Anápolis, efetivamente", colocou.

Jakson comentou que Joel é irmão de Alexandre Baldy, presidente do PP Goiás, ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades.

"Independente de parestesco o questões políticas, Joel é da confiança de Baldy, que tem uma folha de serviços prestados a Anápolis enquanto deputado e enquanto ministro. Elenco aqui pelo menos R$ 70 milhões aplicados em Anápolis através de recursos que foram investidos em mobilidade urbana. Fora os recursos para asfaltamento de pelo menos nove bairros do Município", listou.

Jakson disse ainda que por várias vezes, Anápolis teve um nome ocupando a Secretaria de Indústria e Comércio, mas que não trouxe resultados para a cidade.

"Excluindo o nosso presidente Leandro dessa lista, do que adianta ter um nome da cidade na pasta se o titular não voltar os olhos para a cidade. Eu não tenho dúvidas que Baldy tem confiança no trabalho de Joel, e que Anápolis será assistida e contemplada nessa nova gestão", concluiu.