Jakson explicou alguns critérios do Projeto 'Meu Lote Minha Vida'

por Fernanda Morais publicado 16/05/2022 11h32, última modificação 16/05/2022 11h32
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (16.mai), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), na Casa, explicou que o projeto 'Meu Lote Minha Vida', não faz nenhuma citação de que os interessados teriam que ganhar até cinco salários mínimos para ser contemplados com a iniciativa.

"O critério diz que podem ser beneficiadas famílias que tenham até três salários mínimos de renda. Não se trata de vender lotes, e sim de doar lotes. Essas famílias não vão pagar pelo benefício, elas serão contempladas e um dos critérios é beneficiar as famílias carentes, em situação de vulnerabilidade", explicou.

Jakson disse que as áreas doadas estão dentro do perímetro urbano de Anápolis. Atendendo assim outra preocupação do Executivo era ocupar os vazios urbanos com a iniciativa.

"Uma das discussões do plano diretor da cidade é essa. É a questão dos vazios urbanos. Muitos agora serão ocupados diminuindo o déficit habitacional da cidade", citou o vereador reforçando que não serão criados novos loteamentos.

"A administração do prefeito está preocupada com o alcance social, o projeto é de cunho de assistencialismo mesmo. Inclusive nas áreas onde serão ofertados os lotes, tem, inclusive os equipamentos públicos necessários para acolher os contemplados", falou o líder.

Ainda na tribuna do plenário, Jakson Charles repercutiu seu projeto de lei, que foi lido na sessão ordinária desta segunda-feira, que trata da regulamentação do serviço de táxi em Anápolis.

"Uma categoria que passa por dificuldades ao longo dos anos, principalmente após o início do uso dos aplicativos. Então precisamos mudar a legislação vigente para dar condições que os taxistas continuem trabalhando em nossa cidade", disse.

registrado em: ,