Jakson elogia qualidade da merenda escolar das escolas municipais

por Fernanda Morais publicado 07/06/2022 11h15, última modificação 08/06/2022 10h35
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (7.jun), o vereador Jakson Charles elogiou a qualidade da merenda escolar oferecida nas escolas municipais.
Jakson elogia qualidade da merenda escolar das escolas municipais

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

"A merenda escolar de Anápolis é exemplo para Goiás e Brasil. Tenho visitado várias escolas da nossa cidade, e os pais me relataram que a merenda é importante para criação dos filhos, reflete na qualidade do aprendizado e ainda motiva as crianças a irem à escola", comentou.

Jakson elogiou toda equipe da Secretaria de Educação, em nome da titular da pasta, professora Eerizania de Freitas e citou que a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves acompanha de perto essa questão.

"A primeira-dama, Vivian Naves também visita frequentemente as escolas, conversa com as mães para estar sempre próxima da realidade as famílias atendidas pelas escolas municipais".

Ainda sobre a merenda escolar, Jakson disse que quando visita as unidades de ensino, faz questão de experimentar o alimento que é servido aos alunos.

"A equipe da merenda escolar se  preocupa com a educação alimentar das crianças. É servido suco natural das frutas e  evitam a oferta de alimentos industrializados, com excesso de açúcar e doces no geral. Para isso tem acompanhamento de nutricionistas".

Nesse sentido Jakson reforçou que a merenda escolar de Anápolis segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal e por isso hoje é referência.

"Temos a tranquilidade de dizer que nossas crianças tem uma merenda escolar de qualidade. Existe a preocupação de cuidar da saúde dos alunos nas unidades escolares. 


"Tudo isso é o resultado de um trabalho em equipe, de pessoas comprometidas com a qualidade de vida das nossas crianças. Parabéns ao prefeito Roberto, a primeira-dama Vivian Naves e a secretaria Eerizania Freitas".

registrado em: ,