Jakson diz que Roberto Naves incentiva a cultura local desde quando assumiu o Executivo

por Fernanda Morais publicado 09/08/2021 14h45, última modificação 10/08/2021 09h51
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do Executivo na Câmara Municipal disse na [ultima segunda-feira (9.ago) que o setor cultural em Anápolis tem sido valorizado desde quando o prefeito Roberto Naves (PP) assumiu o Executivo.
Jakson diz que Roberto Naves incentiva a cultura local desde quando assumiu o Executivo

Foto: Ismael Vieira

De acordo com Jakson, a defesa do policial Federal  Suender (PSL),  do seu projeto de lei que fala sobre incentivo cultural com a obrigatoriedade de destinar valores utilizados na cultura de Anápolis com artistas locais, dá a entender que o Executivo não valoriza a cultura local.

"Em 2017 o prefeito sancionou lei de autoria do vereador Teles Júnior que pedia a presença de artistas locais nos eventos organizados pelo Município. E no primeiro Arraiana, por exemplo, 30 artistas locais se apresentaram e receberam pelo trabalho. Isso é incentivo a Cultura", comentou.

O líder do Executivo listou que uma das primeiras ações de Roberto ao assumir a Prefeitura de Anápolis foi reativar o Fundo Municipal de Cultura para que o setor pudesse receber recursos financeiros.

"Na sequência o prefeito fez alterações destinando que 100% dos recursos do fundo seriam para os artistas. Antes 30% dos valores ficavam com a sociedade civil. Isso é reconhecer a importância do setor e valorizá-lo", continuou.

O vereador citou  que mostrou esses dados não enquanto líder do prefeito na Casa "mas como pai de artista. Meu filho é um dos melhores cantores de RAP da cidade e eu sei da sua luta para mostrar a sua arte", comentou.

Jakson acrescentou que "mais de R$ 1 milhão foram investidos em artistas e espaços culturais da cidade. Estamos ainda em processo de avaliação para abrigar um remanescente de R$ 570 mil para ajudar artistas nesse momento de pandemia. Anápolis está fazendo o dever de casa no setor cultural e não podemos confundir a população com nossos discursos", terminou.

registrado em: ,