Jakson diz que obra da Câmara será retomada sem atribuir culpa por erros e falta de projetos

por fernanda — publicado 04/06/2018 16h27, última modificação 04/06/2018 16h27
Jakson diz que obra da Câmara será retomada sem atribuir culpa por erros e falta de projetos

Jakson diz que obra da Câmara será retomada sem atribuir culpa por erros e falta de projetos

O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB) na Câmara Municipal falou sobre o planejamento que o Executivo está realizando para retomada e entrega da reforma e construção do novo prédio do Legislativo anapolino.

“Quero ser complacente com o que disse Gomide em relação a retomada das obras. Não devemos procurar pelo em ovo. É isso, olhar para frente, caminhar sem focar no retrovisor. Mas temos que dar respostas às cobranças da sociedade”, disse o vereador.

Jakson pontuou que em relação ao que já foi feito na obra “existe sim a ausência de projetos. A preocupação do prefeito, e ele mencionou isso na última prestação de contas aqui na Câmara, é carimbar, assumir uma responsabilidade sem antes ter certeza de onde isso pode chegar”.

O líder do prefeito disse que foram gastos aproximadamente R$ 1,6 milhão a mais do que apresenta o projeto de execução. Segundo ele, isso demonstra que estão faltando os projetos complementares. “Não estou dizendo que houve desvio de dinheiro, o valor foi aplicado, mas sem os devidos projetos e isso gerou questionamentos do TCM”, pontuou.

Jakson Charles comentou que não acredita em omissão por parte dos gestores da obra, mas sim falta de acompanhamento de todos os envolvidos no processo. “Eu também era vereador quando tudo começou, parou e seguiu sem soluções. Temos que assumir nossas responsabilidades”.

O líder do prefeito disse ainda que os questionamentos em relação aos erros cometidos tanto na obra, quanto na falta de projetos do canteiro, não são feitos agora, pela atual gestão, “mas sim pelo ex-vereador Miguel Marrula quando este exercia mandato nessa Casa. A obra está parada e precisa ter continuidade para ser entregue. É uma demanda da população Anapolina. Posso dizer que a equipe do prefeito está trabalhando para que as coisas possam caminhar sem prejuízos”, concluiu.

registrado em: ,