Jakson diz que Executivo tem dificuldade para credenciar médicos para atender pelo SUS

por Fernanda Morais publicado 11/08/2021 11h25, última modificação 11/08/2021 11h21
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP) falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Banco de Leite para mulheres, mães, puérperas e crianças em Anápolis.
Jakson diz que Executivo tem dificuldade para credenciar médicos para atender pelo SUS

Foto: Ismael Vieira

Na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (11.ago) o vereador ressaltou que quando assumiu o Executivo, o prefeito mudou o Banco de Leite de uma sala que funcionava no Cais Mulher para uma sede própria localizada na Vila São Joaquim.

"E isso é valorizar a equipe o trabalho que é oferecido na unidade que conta com uma equipe multidisciplinar com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas para atendimento às mulheres", comentou.

Em relação ao pronunciamento da vereador Dra. Trícia que falou sobre a importância de oferecer ainda a especialidade de ginecologia no local, para acompanhamento de pós-parto, Jakson explicou que "o Executivo não teria problema nenhum em fazer a contratação do profissional. Acontece que existe a dificuldade de encontrar médicos para fazer o credenciamento", explicou.

Ainda de acordo com Jakson, a questão da contratação de médicos em determinadas especialidades pelo SUS vai além da vontade do Executivo.

"De todo modo, em casos emergenciais tem médicos especialistas no Cais Abadia Lopes da Fonseca, na UPA pediátrica, no Hospital Municipal e em outras unidades de saúde do Município", frisou.

registrado em: ,