Jakson diz que a partir de agora é preciso cobrar presidente eleito para fazer reformas necessárias

por marcos — publicado 05/11/2018 14h10, última modificação 05/11/2018 16h10
Jakson diz que a partir de agora é preciso cobrar presidente eleito para fazer reformas necessárias

Jakson diz que a partir de agora é preciso cobrar presidente eleito para fazer reformas necessárias

O vereador Jakson Charles (PSB) disse na tribuna, nesta segunda-feira (5.nov), que em relação ao resultado das eleições, não é mais o momento de soltar fogos pela vitória ou lamentar pela derrota, mas sim de fazer cobranças. “Uma delas, por exemplo, é um novo pacto federativo, para que os municípios não precisem se humilhar para resolver problemas de saúde e educação”, ressaltou.

Para Jakson, a discussão não deve se concentrar nos nomes dos ministros, mas sim se eles farão aquilo que foi prometido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, que são as reformas para o Brasil voltar a andar. “Precisamos da reforma previdenciária para acabar com as mordomias das aposentadorias milionárias. Precisamos da reforma tributária imediata nesse país. Tudo que o povo faz é pagar impostos”, discursou o vereador.

Na opinião de Jakson, essa cobrança que significa realmente se preocupar com o povo. Entre as mudanças necessárias, o vereador apontou uma reforma política que dê maior efetividade ao processo. “Hoje temos um modelo arcaico, com quase 40% das pessoas não votando em nenhum dos candidatos”, disse, se referindo aos votos brancos e nulos no segundo turno da disputa presidencial.

Jakson Charles lembrou que o presidente eleito é presidente de todos os brasileiros e tem a obrigação de cumprir com sua função e saldar os compromissos de campanha. “Não quero fazer juízo de valor de quem foi escolhido para ministério. Cada um que cometer erro ou equívoco pagará por isso quando chegar a avaliação popular. Temos que torcer para que as coisas deem certo para o povo”, afirmou o vereador do PSB.

registrado em: ,