Jakson comemora ação de sua iniciativa sobre regularização de imóveis fora dos padrões urbanísticos

por Orisvaldo Pires publicado 17/05/2021 16h07, última modificação 17/05/2021 16h07
O vereador Jakson Charles (PSB) anunciou nesta segunda-feira (17.mai) na tribuna da Câmara a concretização de uma luta que iniciou em 2009, quando foi diretor de Turismo da Prefeitura: a regularização de imóveis construídos fora dos padrões urbanísticos. “Naquela época fizemos o convencimento do então prefeito Antônio Gomide e do secretário de Obras, Clodoveu Reis. Ambos entenderam a importância dessa luta e a lei que propomos”, lembrou.
Jakson comemora ação de sua iniciativa sobre regularização de imóveis fora dos padrões urbanísticos

Jakson comemora ação de sua iniciativa sobre regularização de imóveis fora dos padrões urbanísticos

Jakson Charles explicou que a lei, além da importância, ainda apresentava algumas limitações, como a validade de apenas um ano, “além de outras que impediam a regularização, como por exemplo o pagamento de altas multas”. Segundo ele, em 2013, quando chegou à Câmara, teve a parceria do vereador Wederson Lopes nessa luta.

Em 2016, lembrou Jakson Charles, com a chegada de Roberto Naves à Prefeitura, o chefe do Executivo teve papel importante para avançar na lei de regularização dos imóveis construídos fora dos padrões urbanísticos. “Avançamos muito com a retirada dos juros e multas para a regularização, e a eliminação do prazo de apenas um ano, com ampliação para prazo indeterminado”, informou.

O líder do prefeito na Câmara lembrou ainda do avanço na autorização de chanfro e a flexibilização em relação às fossas cépticas nas calçadas. “Começamos essa vitória quando de nossa passagem à frente da Secretaria de Habitação, por meio de um Ato Normativo, com aproveitamento da lei aprovada, então autorizamos as ações em relação ao chanfro e às fossas”, disse.

Emendas – Jakson Charles defendeu os senadores e deputados do PSB que, mesmo não sendo de Anápolis, contribuem com emendas em benefício do município. Lembrou da ex-senadora Lúcia Vânia, que disponibilizou quase R$ 4 milhões em emendas para Anápolis. Citou ainda o deputado federal Elias Vaz que já contribui com recursos de emendas para a cidade, inclusive tendo liberado esta semana mais uma de R$ 500 mil.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,