Jakson Charles ressalta que liberdade de expressão não pode ultrapassar limites e ferir a lei

por Marcos Vieira publicado 20/10/2022 11h31, última modificação 20/10/2022 11h31
O vereador Jakson Charles (PSB) afirmou na tribuna, na sessão desta quinta-feira (20.out), que a liberdade de expressão não pode ultrapassar limites e infringir a lei. “Falo isso independentemente de emissora ou veículo de comunicação”, disse, fazendo menção a discurso da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), que afirmou que a TV Jovem Pan foi censurada.
Jakson Charles ressalta que liberdade de expressão não pode ultrapassar limites e ferir a lei

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Esse microfone me dá imunidade parlamentar, mas tenho limites. Houve recomendação para evitar constrangimentos. Se não foi isso, que me desmintam. E acho que é salutar a recomendação à emissora: estamos vivendo uma divisão muito prejudicial. E o zelo é muito importante para após o dia 30”, afirmou Jakson.

“É importante que a gente tenha zelo e prudência de entender que a liberdade de expressão tem limites. Algumas falas e expressões, falas por impulso ou porque escutou falar, mas não tem nada de concreto para provar. Se for no campo pessoal, temos de ter prudência”, completou o vereador.

Jakson comentou que em discursos, fala-se muito no que disse pastores ou padres. Para ele, é justamente por isso que se precisa de um cuidado. “São pessoas formadoras de opinião e como tal precisam ter zelo para não se criar animosidade e guerra. Tenho certeza que Deus conduzirá a nossa nação”, afirmou.

registrado em: ,