Jakson Charles ressalta papel da emenda impositiva, de contemplar anseios da população

por Marcos Vieira publicado 22/06/2021 13h54, última modificação 22/06/2021 13h54
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (22.jun), o vereador Jakson Charles (PSB) falou sobre as emendas impositivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e ressaltou a possibilidade de ajuste na Lei Orgânica de Anápolis, visando recomposição no valor atribuído a cada parlamentar.
Jakson Charles ressalta papel da emenda impositiva, de contemplar anseios da população

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Atualmente o valor de cada emenda anual é definido por percentual da arrecadação de impostos da Prefeitura de Anápolis. Uma mudança votada em plenário permitiria que esse recurso fosse composto em cima da receita corrente líquida. A queda na arrecadação fez com que a emenda impositiva desse ano fosse de R$ 67 mil. No ano passado o montante chegou a R$ 160 mil.

“Podemos ajustar a lei para dar uma resposta à população, ao eleitorado, pois somos nós os mais cobrados, a população espera de nós o benefício para o bairro”, explicou Jakson. E reforçou: “a emenda impositiva é uma ferramenta para atender ao menos parte desse anseio popular”.

Além desse papel, Jakson lembrou que o vereador tem a função de legislar, fiscalizar e aprovar o orçamento, entre outras atribuições. “E a população quer o apoio social, quer a reforma do posto de saúde”.

O vereador ressaltou que o mais importante na vida pública é o desprendimento da vaidade. Ele lembrou que na legislatura passada, os vereadores abriram mão de suas emendas impositivas, algumas obras sonhadas há muito tempo, para direcionar todo o recurso no combate à Covid-19 em Anápolis.

registrado em: ,