Jakson Charles ressalta importância e urgência de debate sobre segurança nas escolas

por Marcos Vieira publicado 12/04/2023 11h47, última modificação 12/04/2023 11h47
O vereador Jakson Charles (PSB) falou sobre a necessidade de um debate para melhoria da segurança no ambiente escolar, em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (12.abr).
Jakson Charles ressalta importância e urgência de debate sobre segurança nas escolas

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Quero cumprimentar o presidente da República, o governador e o prefeito por começar a enxergar o tamanho do problema que estamos vivendo com a segurança pública nas escolas”, iniciou Jakson.

Segundo ele, esse é o debate central da sociedade nesse momento e deve ser abraçado pelo Legislativo municipal, pois são urgentes as medidas para coibir crimes que estão ocorrendo em unidades de ensino em todo o país.

“Observamos também que o Ministério Público já começou a enxergar essa real necessidade. Isso me dá tranquilidade, pois as autoridades estão se preocupando com um assunto que merece atenção do poder público, que é garantia de uma escola digna e tranquila para pais, alunos e professores, para que todos possam estar lá para ensinar e aprender, formar cidadãos de bem”, discursou Jakson.

O vereador comentou que o que se vê atualmente é um “trabalho orquestrado de gangues, de marginais que querem aterrorizar os cidadãos”. Para Jakson, é preciso tomar medidas de segurança, mas iniciar um debate que promova alterações no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e também nos Direitos Humanos.

registrado em: ,