Jakson Charles responde questões levantadas sobre centros de especialidades odontológicas

por Marcos Vieira publicado 16/05/2023 14h35, última modificação 16/05/2023 14h35
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (16.mai), o vereador Jakson Charles (PSB) respondeu as colocações feitas pelo vereador Policial Federal Suender (PRTB) sobre fiscalização em centros de especialidades odontológicas na Vila Jaiara e Bairro Maracanã.
Jakson Charles responde questões levantadas sobre centros de especialidades odontológicas

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Jakson, que é líder do prefeito no Legislativo, iniciou dizendo que é preciso “mudar o foco dos discursos para resgatar aquilo que a população deseja do Poder Legislativo”.

“Hoje tinha duas lâmpadas queimadas na minha casa, além da câmera frontal de vigilância. Liguei para a manutenção e me disseram que só vão poder fazer o serviço daqui 15 dias. Algo normal, é preciso esperar mesmo em várias situações, até mesmo porque as coisas vão estragar, isso a vida inteira”, disse Jakson.

Segundo o vereador, não se pode usar a tribuna para falar que nada acontece, que existe caos. “Precisamos zelar disso nessa Casa. Temos que apontar erros, mas também trazer soluções. Só xingar não vai resolver o problema da população”.

Jakson Charles disse que no CEO da Jaiara tem nove atendimentos, com sete funcionando. No Maracanã são oito, com cinco funcionando. Ambos aguardam a licitação para contratação de um técnico para conserto dos gabinetes odontológicos para que voltem a ter 100% da capacidade. O contrato antigo venceu e está em fase de elaboração. “É a burocracia”, resumiu.

De acordo com o vereador, entre janeiro e abril já foram entregues 600 próteses nos dois centros odontológicos. “Ou seja, o trabalho está a todo vapor. E goteira surge mesmo quando chove. Não se pode fechar porque tem uma goteira ou uma cadeira quebrada. Era mais fácil fechar, mas isso é bom para a população?”, argumentou.

“Só fazer críticas e não apresentar o que está sendo feito para resolver o problema é fácil. As providências já foram tomadas. O prefeito, a secretária e diretora não são técnicos de cadeira”, completou.

registrado em: ,