Jakson Charles refutou na tribuna declarações que classificou como “ataques” ao Legislativo anapolino

por Orisvaldo Pires publicado 19/05/2021 11h56, última modificação 19/05/2021 11h56
O vereador Jakson Carles (PSB), na condição de líder do prefeito na Câmara de Anápolis, se posicionou em defesa do Poder Legislativo e dos vereadores da atual legislatura, devido ao que classifica de “ataques” contidos em artigo publicado em site noticioso, assinado pelo ex-candidato a vice-prefeito de Anápolis, brigadeiro Luiz Cláudio da Fonseca Bragança.
Jakson Charles refutou na tribuna declarações que classificou como “ataques” ao Legislativo anapolino

Jakson Charles refutou na tribuna declarações que classificou como “ataques” ao Legislativo anapolino

Jakson Charles fez questão de evidenciar seu respeito pessoal e do Poder Legislativo às Forças Armadas, e que as observações feitas são direcionadas especificamente ao militar da reserva que assinou o referido artigo. Segundo ele, os ataques são fruto de “arrogância e petulância” de seu autor, “que não deixou legado quando passou por um ano pelo comando da Base Aérea de Anápolis”.

Para o líder do prefeito as declarações publicadas no artigo “atacam e desrespeitam os poderes Legislativo e Executivo”. Disse também que sua manifestação na tribuna é em defesa da Câmara e dos vereadores da atual legislatura, “que são pessoas dignas, pais de família e merecem respeito”. Jakson Charles disse entender que “com os ataques que fez o brigadeiro Bragança desmerece inclusive os dois vereadores de seu partido, eleitos pelo voto popular, coisa que ele não tem”.

Jakson Charles disse ainda que o artigo publicado revela “frustração” devido a projeto eleitoral que não obteve sucesso nas urnas, “de alguém que precisa conhecer a legislação brasileira, faltou conhecimento da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município, num claro despreparo para entrar na vida pública”. Segundo ele as “agressões” trouxeram para a comunidade um debate preocupado “com questão pessoa de amigo, que não teve sucesso junto aos vereadores que teria procurado, pois o Legislativo não pode se submeter a desejos pessoais de algum grupo, e isso o levou a esse inescrupuloso comentário”.

Repercussão – O vereador Lisieux José Borges (PT), em aparte, lembrou que integra a bancada de oposição na Câmara, “mas nem por isso deixamos de buscar junto aos governantes recursos por meio de emendas em benefício da cidade”. A vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) disse que é natural que críticas sejam feitas às ações, “mas não à pessoa”. Disse que o brigadeiro Bragança serviu à Base Aérea por quatro anos, como comandante e subcomandante, e cumpriu 35 anos de Força Aérea. O vereador João da Luz (DEM) disse que os ataques feitos ao Legislativo tem como interesse “ganhar mídia”, e que o espaço podia ter sido utilizado para propor ideias para melhorar a cidade, “mas atacar um poder constituído foi um ato infeliz”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,