Jakson Charles pede que candidatos apresentem propostas para redução das taxas cartorárias em Goiás

por Marcos Vieira publicado 08/08/2022 11h11, última modificação 08/08/2022 11h11
Com a proximidade do início da campanha eleitoral, o vereador Jakson Charles (PSB) fez um pedido na tribuna, em discurso na sessão desta segunda-feira (8.ago): que os candidatos a deputado estadual e federal apresentem propostas para redução das taxas cartorárias em Goiás.
Jakson Charles pede que candidatos apresentem propostas para redução das taxas cartorárias em Goiás

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Esse é o momento que o eleitor tem para avaliar as propostas de cada candidato. E é o momento que os candidatos têm para apresentarem suas propostas e plataforma de governo. Quero nessa manhã, já que abrimos a temporada das eleições, alertar a população para essa demanda que há muito tempo merece uma atenção especial”, ressaltou o vereador.

Segundo Jakson, o grande vilão é a enormidade de penduricalhos embutidos nas taxas, que elevam os valores cobrados da população. “É um grande número de fundos que são acrescidos, levando os custos lá em cima e que há muito tempo não se fala nisso”, comentou o vereador. “É por essa luta, é dessa forma que temos que conduzir nossos apoios”, completou.

“Procure saber o que os seus candidatos, estadual e federal, o que eles pensam sobre esse tema. Qual a conduta caso eleito. Ele acha que está tudo normal, vai curvar a cabeça e continuar aceitando essa vergonha que é esses custos cartorários que a população está sofrendo?”, argumentou Jakson.

O vereador comentou que há uma grande quantidade de pessoas cuja escritura está na gaveta, pois não dá conta de pagar as taxas no cartório. “Nós fizemos nossa parte, com a redução do ITBI, contribuindo e mostrando que quando se quer se faz”.

registrado em: ,