Jakson Charles lamenta uso de bandeiras estrangeiras no Dia da Independência
Parlamentar citou insatisfação com o que viu como desmerecimento à bandeira nacional (Foto: Allyne Laís)
O vereador Jakson Charles (PSB) lamentou, ao utilizar a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (8.set), o uso de símbolos estrangeiros durante as celebrações do 7 de setembro, em manifestações nas ruas.
“Me entristece parte do povo brasileiro desmerecer e não conseguir enxergar o tamanho da importância da nossa independência e da bandeira brasileira. O Brasiil é um país livre e soberano e não depende de bandeira de nenhum outro país para se sustentar”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar disse que “se magoou” ao ver bandeiras norte-americanas pelas ruas do Brasil durante a data, “como se fossem mais importantes para nós”. “Nós brasileiros, um povo que teve a sua independência proclamada, temos que tomar cuidado para não desqualificarmos e não sermos usados por aqueles que nos usam”, disse.
Ainda de acordo com a opinião do vereador, “estamos desvalorizando e desmerecendo até a nossa maior cultura, que é a língua portuguesa”, ao adotarmos o uso de estrangeirismos, quando há palavras em português que podem representar esses significados. “
‘Sou brasileiro, patriota e a favor de defender a nossa Constituição. Não podemos nos tornar apêndices de países que não querem o nosso bem. Relato minha dor e indignação de ver outra bandeira sendo erguida no 7 de setembro”, concluiu.