Jakson Charles informa sobre solução de demandas de trabalhadores da Educação e de vigias do município

por Orisvaldo Pires publicado 09/08/2022 11h07, última modificação 09/08/2022 11h07
Na sessão ordinária desta terça-feira (9.jul) o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara, informou sobre duas demandas relevantes que, por meio de sua intermediação, com apoio do presidente Leandro Ribeiro (PP), tiveram solução encaminhada junto ao prefeito Roberto Naves (PP). Uma delas o Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos servidores administrativos vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Anápolis (Sintea). A outra refere-se à disponibilização de gratificação dos vigias do município.
Jakson Charles informa sobre solução de demandas de trabalhadores da Educação e de vigias do município

Jakson Charles informa sobre solução de demandas de trabalhadores da Educação e de vigias do município

Jakson Charles informou que o Sintea solicitou apoio para que fosse aberto diálogo com a Prefeitura de Anápolis para que apresentassem o pleito para criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. “Junto com o presidente Leandro Ribeiro fomos ao prefeito e conseguimos sensibiliza-lo para que avaliasse a possibilidade de atender à demanda do Sintea. De imediato o prefeito determinou que o pedido fosse atendido”, disse.

Sobre a reivindicação do grupo de vigias do município, Jakson Charles informou que os trabalhadores buscam uma solução à perda da periculosidade, devido a uma exigência legal. “Já havíamos encaminhado a solução desta demanda anteriormente, mas devido a uma ação da direção do sindicado da época e o atropelo de um grupo político, a questão foi judicializada e o juiz negou o pedido”, lembrou.

Jakson Charles ressaltou que agora, após discutir o assunto com o prefeito, o chefe do Executivo foi convencido a adotar medida de apoio aos vigias. “O prefeito Roberto Naves, sensível que é às causas dos servidores, determinou ao procurador do município que providencie uma lei para criar uma gratificação para os vigias que estiverem no efetivo exercício da função, até que seja resolvida a questão que está judicializada”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,