Jakson Charles informa que prefeito irá enviar projeto de minirreforma à Câmara

por Marcos Vieira publicado 16/02/2023 12h54, última modificação 16/02/2023 12h54
O vereador Jakson Charles (PSB) deu esclarecimentos na tribuna, na sessão desta quinta-feira (16.fev), sobre projeto do Executivo que trata de reajuste para servidores públicos municipais.
Jakson Charles informa que prefeito irá enviar projeto de minirreforma à Câmara

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Inicialmente, o líder do prefeito falou sobre as finanças da Prefeitura de Anápolis. “Um projeto será encaminhado para essa Casa, após o Carnaval, uma minirreforma administrativa. Serão reduzidos pelo menos 200 cargos comissionados e haverá reestruturação de secretarias. Isso porque o prefeito faz gestão”, afirmou.

Segundo Jakson, com a queda do ICMS e a obrigação aos municípios do índice de reajuste do magistério, haverá um impacto, que deve ser considerado do ponto de vista anual.

O vereador frisou que o reajuste do índice da inflação está mantido, inclusive para o vale-alimentação. Questionado sobre o reajuste dos servidores da saúde, Jakson informou que as negociações vão acontecer quando chegar a data-base da categoria.

“Nenhuma categoria está sendo preterida. Aliás, ainda mais da Saúde, que o prefeito tem um carinho especial. Aumento nunca é demais, mas não podemos perder a essência da administração e o controle do município”, disse Jakson.

“O prefeito precisa de economia para cumprir com o que determina o índice que foi obrigado a dar no que diz respeito à data-base dos professores”, finalizou.

registrado em: ,