Jakson Charles informa que cirurgias oftalmológicas terão novo contrato

por Marcos Vieira publicado 13/03/2024 12h51, última modificação 13/03/2024 12h51
Jakson Charles informa que cirurgias oftalmológicas terão novo contrato

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.mar), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do governo, respondeu demanda levantada pelo vereador Policial Federal Suender (PL), sobre a interrupção de cirurgias oftalmológicas pelo SUS.

Segundo Jakson, o credenciamento anterior, assinado com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA), tinha o objetivo de acelerar os atendimentos, portanto não havia uma trava de controle no saldo. “As pessoas eram encaminhadas ao hospital e lá eles determinavam o momento e a quantidade de procedimentos. Diante disso extrapolou o saldo, mas mesmo isso acontecendo, as cirurgias de emergência continuam sendo feitas. Essa semana mesmo algumas foram feitas”, explicou o vereador.

Jakson disse que um novo credenciamento deve ser assinado em até 10 dias, e dessa vez terá uma trava da regulação feita pelo município, para que haja uma triagem e controle das cirurgias. “Além disso, o prefeito está viabilizando junto a UFG a possibilidade de um mutirão para eliminar a demanda reprimida”, completou.

O vereador destacou ainda que através de um programa federal, em parceria com Elias Vaz e o senador Jorge Kajuru, ele encaminhando essa semana mais 40 pessoas para realizar cirurgias de catarata na UFG. “Já foram mais de 300 pessoas na cidade, de modo a contribuir com a sociedade, dar nossa parcela de ajuda, ao contrário de alguns, que só ficam aqui atirando pedras. Quer atirar pedra, atire, mas qual sua contribuição? É só dizer que está ruim? Vereador tem obrigação de poder auxiliar de alguma forma”, ressaltou Jakson, que contou ainda que ao longo dos seus mandatos, já conseguiu mais de R$ 40 milhões em emendas para obras na cidade de Anápolis.

registrado em: ,