Jakson Charles inaugura Gabinete de Rua em Bramápolis

por marcos — publicado 20/01/2017 15h20, última modificação 27/01/2017 15h22
Jakson Charles inaugura Gabinete de Rua em Bramápolis

Jakson Charles inaugura Gabinete de Rua em Bramápolis

O vereador Jakson Charles (PSB) inaugurou na quinta-feira (19), em Bramápolis, o Gabinete de Rua, um novo projeto do seu mandato que visa reduzir a distância entre a população e sua atuação política. Na primeira reunião no novo espaço, Jakson ouviu as principais demandas de vários moradores e prometeu encaminhamento junto ao Poder Executivo.

“Ao longo de nossas campanhas, observamos o quanto que a política está desacreditada e o quanto as pessoas estão sentindo a ausência do político na sua porta, no seu bairro. Fizemos esse compromisso, principalmente com Bramápolis, de após o pleito atender aqui semanalmente”, frisou Jakson.

Segundo o vereador o povoado é distante da cidade, por isso há muitos anos não recebe efetivamente apoio dos políticos. “E aqui tem demandas que precisam da representação, então o Gabinete de Rua vem contemplar esse sentimento de aproximar o nosso gabinete das pessoas. Isso será bastante positivo”.

Jakson lembrou que não basta ouvir as reivindicações dos moradores, é preciso ir até os secretários municipais e resolver os problemas. “Já firmamos aqui compromissos com a Educação e Infraestrutura”, explicou. Para o vereador, que também é líder do prefeito no Legislativo, a sua iniciativa acaba por auxiliar a administração. “Com nossa equipe aqui semanalmente, vamos levar aos órgãos as demandas de forma organizada”.

Segundo o vereador, o principalmente sentimento do morador de Bramápolis é o abandono. “Com nosso gabinete aqui eles começam a se sentir abraçados. Quero ser aqui o elo e representante para defender os interesses da comunidade”, completou Jakson Charles, que informou ainda que outros bairros de Anápolis, sobretudo os mais periféricos, também vão receber Gabinete de Rua.

O vereador Luzimar Silva (PMN) prestigiou a inauguração do Gabinete de Rua e em discurso contou um pouco da sua trajetória política e colocou-se à disposição para somar forças para levar melhorias a Bramápolis.

Repercussão
A inauguração de um espaço para atender a população repercutiu de forma positiva entre os moradores de Bramápolis. Veja alguns depoimentos:

“É uma iniciativa excelente. Há muito tempo que a gente não vê uma postura dessa forma. Estamos encantados com a atitude do vereador Jakson Charles de estar nos apoiando. Somos uma comunidade extremamente separada da cidade, muito carente de vários benefícios e mais uma vez estamos acreditando que seremos beneficiados”.
Ibrantina Pinheiro, professora aposentada, vice-presidente da Associação de Moradores de Bramápolis

“Estamos extremamente gratos ao vereador, pois nunca tivemos uma iniciativa dessa. Estamos confiantes que agora vai ser diferente. Somos pessoas simples e nunca tivemos uma atenção como essa que ele está dando para gente. Esperamos que possamos fazer juntos um excelente trabalho”.
Ruth de Souza, moradora

“Achei uma coisa muito boa o Gabinete de Rua,porque nós aqui de Bramápolis estamos esquecidos. A gente nunca teve uma oportunidade como essa de ter um vereador apoiando a gente de verdade. Eu tenho dois meninos e preciso de escola para o mais velho estudar, que tem 5 anos. E o vereador está lutando para ver se consegue”.
Márcia Gomes, moradora

registrado em: ,