Jakson Charles faz indicação ao Executivo solicitando redução temporária da alíquota do ITBI

por Marcos Vieira publicado 13/09/2021 12h16, última modificação 13/09/2021 12h16
O vereador Jakson Charles (PSB) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.set), indicação de sua autoria que solicita ao prefeito Roberto Naves (PP) que avalie alteração no Código Tributário, com objetivo de reduzir temporariamente a alíquota do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
Jakson Charles faz indicação ao Executivo solicitando redução temporária da alíquota do ITBI

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Jakson justificou a importância da proposta, lembrando que a crise econômica tem feito o desemprego crescer, portanto é fundamental que o poder público tome medidas que fomentem setores que possam alavancar a criação de postos de trabalho, como a construção civil e o setor imobiliário.

“Por esse motivo eu vejo como salutar que esses segmentos tenham agora uma ação mais firme, mais direta no sentido de reduzir essa taxa de desemprego e fazer a retomada da economia. Estou fazendo indicação ao Executivo que faça uma alteração no nosso Código Tributário, a ideia é reduzir a alíquota do ITBI, um dos impostos responsáveis por alavancar a economia do município. A redução temporária desse tributo poderá movimentar a economia local”, explicou Jakson.

Jakson afirmou que faz uma defesa da população, através de uma ação concreta, e que nas manifestações de 7 de Setembro não viu nem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazerem uma referência da importância de fato da independência do país.

O vereador também se posicionou quanto à pauta ideológica em destaque hoje no país. “Há 16 anos que estou num partido de centro-esquerda e sou defensor da família. Esse debate é hipocrisia e não leva a nada. Defendo a família e quem me conhece sabe dessa minha atuação na Câmara. Eu respeito à nossa Constituição”, ressaltou.

registrado em: ,