Jakson Charles explica retirada de projeto para que Executivo possa encontrar “bom termo” que contemple agentes

por Marcos Vieira publicado 12/06/2023 11h17, última modificação 12/06/2023 11h17
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do Executivo, explicou na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (12.jun), o processo que culminou na retirada de tramitação de um projeto de lei que veda o recebimento cumulativo de gratificação por desempenho com adicional de insalubridade para agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde.
Jakson Charles explica retirada de projeto para que Executivo possa encontrar “bom termo” que contemple agentes

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Segundo ele, assim que o projeto chegou à Câmara, as mensagens dos profissionais começaram a chegar até os vereadores. “Então tive o zelo de ter uma conversa com o prefeito Roberto Naves e apontei a ele o que poderia ser feito nesse caso, e que ainda não foi feito”.

Jakson comentou que é importante discutir o assunto, que versa sobre a legalidade, mas é necessário também falar das conquistas da classe, como vale alimentação, adicional de insalubridade, cumprindo a emenda constitucional profissional, piso salarial e implemento de gratificação especial para suprir insalubridade quando eles não tinham direito.

Jakson Charles explicou que em acordo com o prefeito, o projeto retornou à Procuradoria-Geral do Município para um trabalho junto ao departamento de Recursos Humanos, em conversa com as duas categorias, para encontrar “o melhor termo”.

registrado em: ,