Jakson Charles explica projetos de lei que irá apresentar no início do ano de 2023

por Marcos Vieira publicado 14/12/2022 13h14, última modificação 14/12/2022 13h14
O vereador Jakson Charles (PSB) fez a apresentação na tribuna, na sessão desta quarta-feira (14.dez), de projetos de lei que pretende apresentar em 2023. O primeiro deles é voltado para a área da inclusão.
Jakson Charles explica projetos de lei que irá apresentar no início do ano de 2023

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Vou apresentar projeto de lei que visa instituir a obrigatoriedade de fornecimento de certificado de conclusão de curso em braile para as pessoas com deficiência visual em Anápolis”, informou.

Segundo Jakson, esse diploma seria entregue mediante pedido do aluno e a instituição de ensino seria obrigada a atendê-lo. “Essa iniciativa mostra que a Câmara Municipal está antenada com a inclusão”.

Jakson também disse que irá fazer articulações para que o Executivo apresente um projeto criando um Plano Diretor de Arborização Urbana – a iniciativa para esse tipo de matéria deve ser do prefeito, mas Jakson disse que colaborará na confecção do documento, pois entende que esse tipo de iniciativa é pensar no futuro.

“O problema que enfrentamos hoje com árvores, que tem trazido transtornos grandes, é consequência de uma falta de planejamento no passado. Por isso quero propor esse plano, preparar essa área para as próximas gerações”, explicou Jakson.

registrado em: ,