Jakson Charles explica projeto de sua autoria que autoriza poda e retirada de árvores em áreas privadas

por Marcos Vieira publicado 07/11/2022 12h20, última modificação 07/11/2022 12h20
O vereador Jakson Charles (PSB) trouxe detalhes na tribuna, em discurso na sessão desta segunda-feira (7.nov), de projeto de lei de sua autoria, que começou a tramitar na Casa, autorizando a Prefeitura de Anápolis a efetuar a poda e retirada de árvores em áreas privadas.
Jakson Charles explica projeto de sua autoria que autoriza poda e retirada de árvores em áreas privadas

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Tenho certeza que todos os vereadores já receberam um pedido desse em seus gabinetes, de corte de uma árvore em um imóvel particular. Por isso temos que buscar soluções, oferecer oportunidades para que o cidadão possa escolher um profissional para fazer o laudo e, a partir disso, cabe à prefeitura dar continuidade ao procedimento”, explicou Jakson.

O vereador disse que por se tratar de uma área privada, o contribuinte pagará uma taxa. “Mas a prefeitura poderá fazer um preço acessível. Anápolis não é assistida por um grande número de empresas que possam fazer esse serviço. Em contrapartida temos casos de árvores que podem causar prejuízos ou algum tipo grave de problema. Portanto reforço a importância dessa iniciativa”, afirmou Jakson.

O vereador informou que analisou a questão com seu corpo jurídico, além de ter tido uma conversa com a Procuradoria-Geral do Município e com o prefeito Roberto Naves (PP).

Jakson Charles também repercutiu o resultado das urnas. “Penso que não houve ganhador ou perdedor. Penso eu que agora é momento de nos unirmos, pois entendemos que estamos no mesmo barco e ele não deve afundar. Seja qual for sua posição, que a gente torça para que o próximo presidente cuide da nação”.

O vereador do PSB disse que vê com “naturalidade as manifestações”.

“Mas agora o momento é nos unirmos para cobrar investimentos de grande monta para restabelecer o SUS no país. Precisamos cobrar investimentos para que sejam ampliados os atendimentos em especialidades nas nossas unidades básicas, como ginecologia, urologia e psiquiatria. Com a Covid-19, nossa população ficou mais vulnerável e doente. Precisamos que a instituição SUS, que dentro das suas precariedades tem estendido a mão à população, que seja ampliada através das nossas cobranças”, prosseguiu Jakson.

“Não dá para ficar digladiando. Estamos em um só barco. Vamos pedir orientação a Deus para que o país cresça, desenvolva, independentemente de quem esteja no poder, porque o povo é maior. O Brasil é forte e pujante e isso é graças à grandeza da nação”, finalizou o vereador.

registrado em: ,