Jakson Charles explica importância de projeto que define regras para contratação temporária no Executivo

por Marcos Vieira publicado 10/11/2022 11h58, última modificação 10/11/2022 11h58
Em discurso na tribuna, na sessão desta quinta-feira (10.nov), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do Executivo na Casa, orientou a bancada para que vote favorável ao projeto do prefeito Roberto Naves (PP) que dispõe sobre contratação, na administração municipal, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Jakson Charles explica importância de projeto que define regras para contratação temporária no Executivo

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Jakson explicou que a Câmara recebeu uma recomendação do promotor de Justiça Paulo Martorini solicitando a votação da matéria em regime de urgência. “Há interesse do Ministério Público que a referida matéria seja apreciada com urgência para evitar que haja credenciamentos indevidos”, disse o vereador.

Segundo Jakson, o projeto dará legalidade à questão de excepcionalidade. De acordo com o texto apreciado pelo Legislativo, os órgãos da administração municipal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo poderão contratar pessoal por tempo determinado, observados os prazos máximos de contratação e prorrogação definidos em lei.

“Considera-se necessidade temporária de excepcional interesse público aquela que compromete a prestação contínua e eficiente dos serviços próprios da administração pública”, completa a matéria.

Jakson Charles explicou que o projeto de lei chegou à Câmara em 8 de setembro, mas o prefeito pediu que aguardasse o fim das eleições para coloca-lo em pauta, para que não surgissem declarações infundadas de qualquer tipo de favorecimento.

“Ressalto aqui que o Executivo tem um alinhamento muito respeitoso com o Ministério Público, assim como o presidente Leandro Ribeiro tem acatado recomendações feitas pelo órgão”, comentou o vereador.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e será apreciado em segundo turno na próxima sessão ordinária. Depois seguirá para sanção do chefe do Executivo.

registrado em: ,