Jakson Charles explica funcionamento do Centro Dia e do Hospital do Idoso

por Marcos Vieira publicado 05/09/2023 12h21, última modificação 05/09/2023 12h21
Jakson Charles explica funcionamento do Centro Dia e do Hospital do Idoso

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) falou na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.set), sobre o trabalho realizado pelo Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues e pelo Hospital Dia do Idoso.

Segundo ele, o Centro Dia oferece todos os cuidados necessários para o idoso através de uma equipe multidisciplinar de profissionais, composta por assistente social, psicólogo, cuidador social, nutricionista, terapeuta ocupacional, coordenador e auxiliares, além de dispor de alimentação saudável, banhos regulares e atividades recreativas.

Já o Hospital Dia do Idoso atende pessoas nas áreas médica, de exames, procedimentos, grupos de trabalho e de reabilitação (física, psicológica e social). Trata-se de uma unidade de assistência de média complexidade que atende demandas preconizadas pelo programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso. Seus pacientes geralmente são encaminhados das unidades básicas de saúde, que são a porta de entrada do sistema público.

Segundo Jakson, são 30 idosos atendidos no Centro Dia atualmente, que é administrado pela Funev. Líder do prefeito, o vereador frisou que qualquer questão relacionada ao atendimento na unidade pode ser trazida até ele, para que sejam dados os encaminhamentos em busca de uma solução.

“Porque hoje se ataca o gestor, o que denota um problema pessoal, mas o que a cidade ganha com isso? Quando personaliza a crítica no gestor e não na gestão, leva-se o debate apenas para o campo político”, disse Jakson, em uma fala direcionada à oposição.

registrado em: ,