Jakson Charles explica como é feito o novo credenciamento para profissionais de saúde

por Fernanda Morais publicado 12/04/2022 11h22, última modificação 12/04/2022 11h22
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (12.abr), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), falou sobre a importância da Câmara Municipal apoiar o Executivo nas ações que atendam as demandas por serviços públicos para a comunidade.
Jakson Charles explica como é feito o novo credenciamento para profissionais de saúde

Foto: Ismael Vieira

Em resposta aos questionamentos e críticas dos vereadores médicos, José Fernandes e Trícia Barreto quanto ao novo credenciamento de profissionais da saúde feito pelo município, o vereador Jackson disse que tudo está sendo feito por critérios pré-estabelecidos.

"E isso não significa desrespeito. Não vamos levar para esse campo. O critério pode ser a ordem de chegada, mas não significa que quem chegou por último não terá a oportunidade de se inscrever e concorrer as vagas disponíveis e nem que aqueles que chegaram primeiro não estejam preparados para assumirem aos cargos disponíveis", disse.

A quantidade de profissionais que buscaram senhas para o credenciamento mostra que as pessoas acreditam na saúde pública do município e que tem interesse em trabalhar no setor.

Jakson Charles disse que a Procuradoria do Município "preocupada com as pessoas", buscou no Ministério Público autorização para distribuir senhas aos interessados que não precisariam ficar na fila todo tempo esperando para fazer a inscrição.

"Qualquer cidadão tenha prerrogativa de procurar o MP para reclamar seus direitos ou questionar ações públicas. Faz parte da democracia, mas tudo foi feito seguindo critérios legais nesse caso do credenciamento", disse.

Ainda de acordo com o vereador " eu como líder do prefeito nunca vi a Procuradoria perder nenhuma demanda a qual foi questionada porque o órgão trabalha seguindo o que diz a lei. Hoje tem-se a necessidade de alocar novos profissionais para saúde pública local. Temos um surto de dengue, de gripe, de pessoas buscando mais atendimentos. E com a disponibilidade de mais trabalhadores, o serviço consegue ser otimizado", concluiu.

registrado em: ,