Jakson Charles evidencia a responsabilidade dos vereadores que integram a base de sustentação ao Executivo

por Orisvaldo Pires publicado 24/11/2021 12h57, última modificação 24/11/2021 12h57
Na sessão ordinária desta quarta-feira (24.nov) o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara, chamou atenção para a postura de responsabilidade dos vereadores que integram a base de sustentação ao Executivo. “A maioria faz parte desta base por que a administração que está aí é séria, comprometida com a melhoria de vida da população”, disse o líder.
Jakson Charles evidencia a responsabilidade dos vereadores que integram a base de sustentação ao Executivo

Jakson Charles evidencia a responsabilidade dos vereadores que integram a base de sustentação ao Executivo

Jakson Charles comentou que o prefeito Roberto Naves (PP), em dois mandatos, tem correspondido aos anseios da sociedade por sua eleição. “Cumprimento os vereadores que fazem parte da base aliada, que dão sustentação ao prefeito no Legislativo, para que ele possa desenvolver projetos relevantes em favor da população anapolina”, ressaltou.

O líder do prefeito comentou também sobre citação feira anteriormente na sessão ordinária, questionando a postura de vereadores que, recentemente, votaram favoravelmente no projeto que estabeleceu novas alíquotas de contribuição dos servidores ao Instituto de Seguridade do Servidor Público Municipal.

Segundo Jakson Charles o vereador tem a responsabilidade e a obrigação de votar “em atendimento à lei”. Segundo ele, ao votar neste projeto específico, os vereadores obedeceram a lei criada pelo “governo do PSL”, a qual, disse, exigia que os municípios regulamentassem os valores de contribuição aos seus institutos de previdência.

O vereador explicou que, para receber recursos de emendas e financiamentos, os municípios tinham que aprovar a lei com a adequação de contribuição previdenciária. “Caso contrário o município ficaria com certidão irregular, sem acesso por exemplo aos R$ 70 milhões destinados ao asfaltamento de bairros, sem dinheiro de emendas para o desenvolvimento do município”, alertou. Segundo ele, isso seria um ato de irresponsabilidade. “No parlamento é assim, é preciso votar contra interesses particulares de grupos, a em favor do interesse maior da sociedade anapolina”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,