Jakson Charles esclarece que autorização solicitada pelo Executivo à Câmara, para repasse à URBAN, nada tem a ver com demanda sobre tarifa do transporte coletivo

por Orisvaldo Pires publicado 02/09/2025 11h23, última modificação 02/09/2025 11h23
Jakson Charles esclarece que autorização solicitada pelo Executivo à Câmara, para repasse à URBAN, nada tem a ver com demanda sobre tarifa do transporte coletivo

Jakson Charles esclarece que autorização solicitada pelo Executivo à Câmara, para repasse à URBAN, nada tem a ver com demanda sobre tarifa do transporte coletivo

O vereador Jakson Charles (PSB) contestou na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (2.set), a informação de que o pedido de autorização do Executivo à Câmara, para repasse de R$ 680 mil à URBAN, esteja relacionado à demanda judicial sobre equiparação econômico-financeira relacionada à tarifa do transporte coletivo.

Jakson Charles explicou que o projeto do Executivo encaminhado à Câmara, para autorizar repasse à URBAN, representa o cumprimento de compromisso feito pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) para viabilizar o pagamento da data-base salarial de 2025 do trabalhador do sistema.

A propósito, a liminar favorável à URBAN sobre a equiparação de subsídio, concedida em primeira instância, foi derrubada pelo Município no Tribunal de Justiça de Goiás, conforme informou o prefeito Márcio Corrêa na segunda-feira (1º.set).

A posição do prefeito, disse Jakson Charles, é clara ao assegurar que “a conta não ficará para o usuário”. E que a queda da liminar deu “legitimidade ao que disse o prefeito”. Já o projeto encaminhado pelo prefeito ao legislativo esta semana é relacionado a outra situação.

Por fim, Jakson Charles fez críticas ao serviço prestado atualmente pela URBAN. Citou questões como a instalação de novos pontos (que segundo ele não é executada pela empresa), usuários que esperam ônibus sob sol e chuva, desrespeito ao usuário, não substituição de ônibus, entre outras. E cobrou que a Lei das Licitações seja mais rígida para evitar problemas como os que agora são enfrentados pelo Município. E, para encerrar, defendeu a ideia de que Anápolis chegue ao transporte público gratuito.

(Foto – Allyne Laís)

 

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